No dia 30 de Setembro, às 10:30 (UTC +1), terá lugar no Campus de Gualtar de Braga da Universidade do Minho, o Evento Multiplicador do projeto BLEARN Autonomy, Fostering higher education’ autonomy through blended learning, um projeto financiado com o apoio do programa europeu Erasmus+.

Este evento é organizado por membros do Departamento Espanhol da Universidade do Minho, que também pertencem ao Centro de Estudos Humanísticos (CEHUM) da mesma Universidade.

O encontro visa apresentar alguns dos resultados e conclusões obtidos até à data relacionados com o projeto internacional.

O evento gratuito terá início com uma apresentação do Prof. Dr. José Alberto Lencastre (Faculdade de Educação, Universidade do Minho), especialista em pedagogias inovadoras e na utilização de portfólios digitais. A apresentação tem por título: “Desenvolver a autonomia dos estudantes do ensino superior: por que razão a aprendizagem híbrida é significativa?

Após um intervalo, o Prof. Dr. Xavier Rambla e o Prof. Dr. Jordi Mogas (Universitat Autònoma de Barcelona) darão uma visão geral do projeto BLEARN Autonomy e explicarão os principais resultados alcançados até o momento.

A seguir, três professores, membros do consórcio, descreverão a forma em como o projeto foi implementado nas suas universidades: UAB, UVIC e UMinho.

A sessão terminará com uma discussão em grupo sobre os tópicos introduzidos na apresentação do projeto.

O Evento Multiplicador da Autonomia BLEARN em Braga será um encontro enriquecedor para professores, investigadores e interessados em inovação pedagógica.

Web do evento: https://blearnautonomybraga.wordpress.com/